terça-feira, 12 de agosto de 2008

Phelps o Melhor

Com mais um ouro e recorde mundial, Michael Phelps entra para história


Michael Phelps sorri após conquistar seu terceiro ouro com recorde mundial em Pequim

O fenômeno da natação mundial, Michael Phelps, conquistou mais um ouro com recorde mundial em Pequim, e entrou de vez para a história dos Jogos Olímpicos. O nadador americano venceu a final dos 200m livre na noite desta segunda-feira, no Cubo d'Água, com o tempo de 1m42s96, e igualou o recorde histórico de nove medalhas douradas em Olimpíadas. Ou seja, se voltar ao lugar mais alto do pódio, ele se tornará o maior campeão olímpico da história, com dez medalhas.

Com nove ouros olímpicos, Phelps iguala recorde de Carl Lewis (atletismo, em quatro Olimpíadas), Mark Spitz (natação, em duas Olimpíadas), Paavo Nurmi (atletismo, em três Olimpíadas) e Larissa Latynina (ginástica artística, em três Olimpíadas). O americano também tornou-se o detentor do maior número de quebras de recordes mundiais. Até o momento, o americano já estabeleceu 24 novas marcas na piscinas.

- Estar empatado com os maiores ganhadores de medalhas de todos os tempos é um incrível reconhecimento. Definitivamente, é uma honra - disse na coletiva de imprensa, após a conquista da terceira medalha.



escrevi quase tudo

Nenhum comentário: